sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Akira



Lembro-me de quando era pequeno, meu pai adorava assistir àqueles seriados de ficção “Perdidos no espaço” e “Jornada nas estrelas”. Sentado na cadeira que ficava de frente para a cozinha, ouvia meu pai falar com minha mãe que, como eu, não ligava para seriados “parados”. Mas fazia companhia à mesa sem desprender a atenção daquela caixa iluminada e barulhenta. Ele dizia: “Vê esses telefones sem fio? Daqui há alguns anos será assim”. Hoje, vejo que ele estava certo.

A TV mostrava um futuro que, muitas vezes, ia além do possível. Nos anos 80 um desenho conhecido como “Akira” fez muito sucesso. Trazia ação e poderes sobrenaturais, com uma moto futurista pilotada pelo personagem “Kaneda”. Mistura de concept bike (moto conceito) com maxi scooter, com o conforto de uma custom. Descrevendo assim, até parece que já pilotei a moto, não é verdade? Alguns japoneses fãs do desenho conseguiram. Como mostra DUAS RODAS nº 352 e o site http://negatendo.net/kmc/, diversas réplicas foram construídas com motores quatro tempos de 250 cc.



São réplicas fiéis ao modelo do desenho que, como dizia meu pai, um dia se tornaria realidade. Não vejo a hora de fazerem o mesmo com os discos voadores!

Nenhum comentário: