Postagens

Mostrando postagens de agosto 10, 2009

Eric Gramado em Jacarepaguá

Imagem
Eric Granado viajou neste fim de semana para o Rio de Janeiro, onde realizou dois dias de testes com sua Honda RS 125-R. No sábado, o piloto brasileiro completou 95 voltas pelo circuito de Jacarepaguá, a melhor delas cronometrada em 1min22s5. No domingo foram 45 giros e um tempo bem abaixo que o estabelecido no dia anterior: 1min21s7. A meta de Granado foi ganhar mais quilometragem e se manter “aquecido” sobre a moto de treinos, já que seu próximo desafio na Europa vai acontecer apenas no dia 20 de setembro, na quinta etapa do Campeonato Mediterrâneo de Motovelocidade — na pista espanhola de Albacete. Enquanto não volta a acelerar no velho continente, o líder da categoria PréGP 125 no Cuna de Campeones Bancaja e vice-líder no Mediterrâneo segue treinando pelo Brasil. A próxima “lição de casa” está agenda para o fim do mês, no circuito de Londrina. Outras notícias...

Casey Stoner fora da Moto GP

Imagem
Foi oficialmente confirmado que o piloto da Ducati, Casey Stoner, não participará das próximas três rodadas do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2009, acabando com a possibilidade da briga pelo título.O campeão de 2007, que conseguiu duas vitórias e quatro pódios nas primeiras cinco etapas, vem sofrendo de uma doença misteriosa desde então. Stoner estava doente e visivelmente exausto após seu terceiro lugar em Barcelona, no dia 14 de Junho. Então lutou contra uma severa fadiga em Assen e em Laguna Seca, terceiro e quarto respectivamente, sendo examinado por médicos após o GP dos EUA. Os médicos determinaram que ele estava com uma leve gastrite e um pouco de anemia, diagnóstico que deixou o australiano com algumas dúvidas para as próximas etapas, já que não viu melhoras na sua condição física no GP da Alemanha e no Britânico, quarto e décimo quarto respectivamente. Um virus chamado Epstein Barr, uma forma de síndrome de fadiga crônica, foi dado como possibilidade, mas nunca comprovad...

Sotaque nordestino no motociclismo

Imagem
Tudo sobre motociclismo no Nordeste

Ferinha nas pistas

Imagem
Gabriel tem 5 anos, mora em Miami, Flórida. Ele tem andado e corrido de motocicletas desde os 2 anos de idade e já tem obtido grande sucesso. Quem sabe onde este jovem talento pode ir? Campeão da categoria MotoGP em 2028? Ele já é bem conhecido no mundo do esporte motorizado, e tem amigos e apoios como Christian Fittipaldi, Randy Mamola, Juan Pablo Montoya e Fernando Paiva (Engenheiro da F1). Conte-nos sobre sua carreira em competições… Eu comecei a andar de moto quando eu tinha 2 anos de idade com uma pocketbike que meus pais me deram quando eu tinha 11 meses de idade. Adoro motos e corridas para mim é uma das melhores coisas da vida. Eu participo das corridas da organização SEMRA e não pretendo parar de competir porque esta é a minha paixão. Quando você começou? Comecei a correr logo que cumpri 4 anos, e eu ganhei o meu primeiro lugar na primeira corrida. Foi incrível! O que fez você decidir começar a participar de competições? A grande motivação era assistir a vídeos de corridas do ...

Laser vai substituir velas de ingnição

Imagem
Cientidas da universidade de Liverpool desenvolveram um sistema capaz de queimar a mistura ar e combustível através de um laser, substituindo assim a tradicional vela de ignição. O sistema está sendo testado atualmente em motores no laboratório. A grande vantagem da utilização do laser é a possibilidade de dividir o raio em vários feixes, permitindo que a combustão ocorra em múltiplos pontos, o que melhora a chance da queima total do combustível, além de ser mais eficiente quando o motor está frio.Como se não bastasse, o reflexo do laser poderá ser utilizado para fornecer informações sobre a queima, dando a central a possibilidade de ajustar a mistura para além de abrir possibilidade da utilização de combustíveis alternativos. O sistema ainda está em fase de testes, mas a expectativa é de que em dois anos experiências com automóveis sejam realizadas. Certamente esta tecnologia também será adaptada para motos, já que não há problemas quanto ao tamanho reduzido do motor.

Fazer 250 carenada

Imagem
Parar num semáforo já bastava para que aparecessem dois ou três motociclistas perguntando e elogiando nossa Yamaha Fazer 250 carenada. Mas a decisão não é tão simples, nem se resume a incrementar a aparência da moto. Instalar uma carenagem significa abrir mão da garantia do fabricante e, sobretudo, tomar cuidado com a escolha e a instalação. Para avaliar os prós e contras da instalação de uma carenagem pesquisamos as opções disponíveis para as 250 Honda Twister e Yamaha Fazer, as mais procuradas para este tipo de transformação. E encomendamos uma carenagem para cada, em fabricantes diferentes e com características de projeto também distintas. Para a Twister, um kit da paraibana Xtreme Tuning Bikes inspirado na Triumph Daytona 675. Vendido pela Internet por R$ 1,4 mil requer o reposicionamento do painel, que passa a ser fixado na parte interna da bolha. E para a Fazer, o kit da gaúcha RS Motos por R$ 1,7 mil, que mantém o painel sobre a mesa e é inspirado na esportiva R1. Ambos são prod...