quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vovó radical


Uma bisavó do País de Gales comemorou seu 102º aniversário com uma volta de triciclo e um passeio em uma Ferrari. Connie Brown, de Pembrokshire, foi surpreendida por amigos no dia de seu aniversário e levada para uma volta de triciclo pela cidade de Pembroke. Em seguida, embarcou em outro passeio, dessa vez a bordo de uma Ferrari.
Depois da volta de triciclo, ainda de jaqueta de couro e capacete, ela disse: "Todos deveriam experimentar. Foi um dia lindo, nunca vou esquecer". Em seguida, ao terminar o passeio na Ferrari, Connie afirmou que nunca havia sonhado "com nada parecido".
Connie trabalha todos os dias em uma loja de Fish and Chips - tradicional prato britânico de peixe com batatas fritas - da família. Seu aniversário também marca os 81 anos de seu restaurante, o Brown's Café, aberto com o falecido marido em 1928.

Nova STX Motard de 125 da Sundown


Após passar por sérias crises ao longo do segundo semestre de 2008 e primeiro semestre de 2009, a Sundown dá sinais de recuperação com o lançamento do novo modelo STX Motard de 125 cilindradas. Esta moto deverá ser a primeira de uma série de novidades que ainda serão reveladas pelo presidente da companhia, Walther Biselli, em breve.

A Sundown, com o lançamento da STX Motard 125, reforça sua parceria com a fabricante chinesa QuinQi e está em tratativas com outros fabricantes mundiais para ampliar sua linha de produtos. O plano de Walther Biselli é fazer a Sundown retomar a posição de mercado que chegou a ter entre 2007 e início de 2008 e ser uma das quatro principais marcas do mercado nacional.

A STX Motard 125 é basicamente igual a já existente STX Motard de 200 cilindradas, devendo apresentar pequenas diferenciações em termos de grafismos e outros detalhes, sendo que, já se confirmam as seguintes características:

- Motor 4 tempos SOHC, 125CC, refrigerado a ar, 1 cilindro e 2 válvulas
- Suspensão invertida upside down
- Lanterna traseira com leds
- Assento com tecido antiderrapante
- Aros de Alumínio 17"
- Freio a disco Wave com flexível em malha de aço
- Balança traseira de alumínio e suspensão com cãmara de nitrogênio

Os concessionários da marca já tiveram oportunidade de colocar pedidos para a fábrica e a nova moto deve estar ao alcance dos consumidores até o final do mês de agosto. O preço sugerido ainda não foi revelado.

KTM vai disputar segmento das 125



A KTM está trabalhando no desenvolvimento de uma pequena moto de corrida dirigida a quem quiser iniciar no mundo das rodas, sem deixar de lado a agressividade característica das motos maiores da fabricante austríaca. A KTM está encarregada do desenho, tanto técnico como estético, enquanto a Bajaj se encarregará da produção. O motor será um 125 cc de 4T, que provavelmente se beneficiará da tecnologia dos motores de 250 4T das motos off-road da KTM, adaptados para uso urbano.
A Bajaj demonstrou muito interesse neste aspecto, pois está interessada na atualização de suas fábricas para um futuro mais exigente quanto às emissões de poluentes.
A estética que deverá ter a primeira KTM de oitavo de litro (125 cc) é uma incógnita e tudo são especulações, mas é bem provável que seja uma versão derivada da KTM Duke 690, um modelo que tem tido muito boa acolhida nos mercado mundiais.
A expectativa é de que novos modelos decorrentes da associação entre Bajaj-KTM sejam apresentados nos próximos salões de motos de 2010.