quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A nova naked da Suzuki



O segmento das naked de média cilindrada no Brasil está cada vez mais aquecido e disputado, já temos diversos modelos e novos ainda virão. Enquanto a Yamaha XJ6 foi flagrada rodando pelo país, outras opções do exterior teriam sucesso garantido em terras canarinhas. Um exemplo disto é a Suzuki GSR 600, que acaba de receber uma edição especial no Velho Continente.

Recebendo o nome de Iron, a naked nipônica continua com a mesma base conhecida, porém, passou por algumas modificações estéticas. A pintura aplicada ao tanque passa um aspecto de alumínio e o assento possui dois tons, sendo que o material do qual feito absorve 60% menos de calor. Além disso, no tanque da máquina está presente o símbolo “Hyaku” (100, em japonês), referindo-se ao centenário da Suzuki.

A GSR 600 é impulsionada por um propulsor 4 cilindros em linha. Este 599 cm³ é capaz de gerar 98 cv de potência a 12 000 rpm. O preço sugerido para a naked na Europa é de 7.990 euros — equivalente a R$ 20.000 (cotação do dia).

Vídeo da Nova Super Tenéré


Assista agora...

A ressurreição da Buel


No final de 2009, todos ficaram surpresos com anuncio de fechamento da Buell feito pela Harley-Davidson. No entanto, apenas um mês após o fechamento, a marca ressurgiu como a Erik Buell Racing — especializada em preparação para corridas — e também produzindo o modelo 1125R, destinado apenas à competição.Agora, outra novidade aparece nesta nova fase da Buell: o logo. A Erik Buell Racing passa a adotar um Pegaso como seu emblema, mas não aquele utilizado pela antiga Buell. O símbolo mítico foi revigorado e trouxe força para a empresa.