sábado, 21 de novembro de 2009

KTM dá show nas ruas


Com muito know-how obtido no Mundial de Motovelocidade 125, a KTM apresentou seu projeto para atingir os futuros motociclistas pelo mundo afora. Com uma motocicleta pequena e de baixa cilindrada, eles pretendem conquistar os jovens que buscam liberdade e independência para se deslocar, e que buscam o puro prazer de pilotar!
Com um design agressivo e um produto de alta qualidade, a KTM criou um conceito com motor de 125 cm³, quatro válvulas, duplo comando no cabeçote, refrigeração líquida e alimentado por injeção eletrônica. Este propulsor gera 15 cv e traz o que há de mais moderno na produção de motores. O motor, montado em um leve chassi multitubular de aço, respira mediante uma solução inovadora do sistema de escape. A solução perfeita para o chassi combina um baixo peso e ótimas dimensões com uma estabilidade exemplar. No caso das suspensões, usaram elementos de alta qualidade, desenvolvidos pela WP Suspension. O sistema de freios segue a mesma concepção, com pinças de quatro pistões e encaixe radial, além de modernas rodas de liga leve.

Nova Agusta




Equipada com um motor de 4 cilindros em linha, refrigeração líquida, DOHC, 16 válvulas radiais, 998 cilindradas e 186 cv de potência a 12 900 rpm, a nova MV Agusta F4 1000 2010 foi apresentada no Salão EICMA 2009, realizado em Milão. A F4 1000 2010 apresenta um quadro inédito, construído em aço e alumínio tubular, que proporciona uma nova característica ao modelo: agora a moto está mais compacta e 10 kg mais leve, pesando 192,5 kg.

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Reinando em Milão



Com 48% de participação entre todos os visitantes que votaram para eleger a Mais Bela Moto do Salão de Milão (EICMA 2009) a nova Ducati Multistrada 1200 conquistou o seu primeiro prêmio antes mesmo de chegar ao mercado. O novo modelo começará a ser vendido na Europa a partir de fevereiro de 2010, com previsão de comercialização no Brasil para o segundo semestre. A Multistrada 1200 incorpora um sistema com controle eletrônico que faz dela uma moto para ser conduzida em quatro diferentes tipos de utilização por um simples apertar de botão: Urbana, com potência disponível de 100 cv e suspensão em modo conforto; Enduro, também com 100 cv e suspensão elevada; Sport, com 140 cv e suspensão de comportamento esportivo, e Touring, com 150 cv e suspensão adequada para maior conforto em viagens mais longas em rodovias, com plena carga, levando piloto e garupa.
O motor da Ducati Multistrada 1200 é um 2 cilindros desmodrômico, com quatro válvulas por cilindro e sistema de arrefecimento líquido, potência máxima de 150 cv (110,3 kW) a 9 200 rpm e torque de 118,7 Nm, a 7 500 rpm.
O chassi da Ducati Multistrada é de treliça em aço tubular, composto por partes em liga leve, com suspensão dianteira Marzocchi de 50 mm, com curso de 170 mm completamente ajustável e suspensão traseira progressiva com braço monochoque, igualmente ajustável, e amortecedor Sachs, com os mesmos 170 mm de curso. As rodas são de liga leve, com dez raios, 3,50x177 na dianteira e 6,00x17 na traseira e o sistema de freios, com ABS da marca Brembo, discos duplos de 320 mm para a roda dianteira e disco simples com 245 mm para a roda traseira.