domingo, 19 de julho de 2009
A Nova família Kawasaki
Após a inauguração das atividades em outubro de 2008, com a nomeação da primeira concessionária autorizada em São Paulo, a Kawasaki Motores do Brasil vive uma fase de rápida expansão.
Desde abril, simultaneamente ao lançamento da linha de produtos 2009, novas concessionárias vêm sendo inauguradas, ampliando a rede que neste momento já conta com sete lojas: Number One, Fittipaldi, Top Bikes e Casarini em São Paulo; American Cross em Bragança Paulista (SP); Duo Moto em Bauru (SP) e Casa de Máquinas em Porto Alegre (RS).
Esse ritmo acelera ainda mais a partir de 20 de junho, com a inauguração da Voar Motos em Goiânia (GO). E nas próximas semanas, mais inaugurações estão programadas nas cidades de Vitória (ES), Criciúma e Balneário Camboriú (SC), Curitiba (PR), Salvador (BA) e outras grandes cidades brasileiras que também receberão concessionárias autorizadas da Kawasaki, atingindo a meta de 30 lojas neste primeiro ano de operações.
Para dar conta de todo esse trabalho, a equipe comercial da Kawasaki Motores do Brasil está sendo reforçada com profissionais experientes. O diretor Vitor Klizas, contratado em abril, conta agora com o apoio do gerente de vendas Affonso De Martino. Aos 44 anos, De Martino vem de longa carreira no setor motociclístico, parte dela trabalhando nos Estados Unidos, onde atuou por uma década.
Mais e mais produtos Kawasaki começam a freqüentar as ruas e estradas do País. Seguindo o grande sucesso do primeiro lote de importação da Ninja 250R, esgotado em poucos dias, as concessionárias autorizadas da marca acabam de receber o segundo lote, em muito maior quantidade, nas cores verde, vermelha e preta. Já está disponível também o primeiro lote da Z750, a tetracilíndrica naked campeã de vendas na Europa, nas cores verde, laranja e azul.
Em julho chegam ainda as Vulcan 900 Classic, nas cores preta e vermelha, completando a linha Kawasaki 2009 que tem ainda as superesportivas Ninja ZX-6R nas cores verde, preta e azul e Ninja ZX-10R nas cores verde, laranja e preta.
Para o segundo semestre, a Kawasaki prepara ainda a inauguração da sua primeira fábrica na América Latina, no Pólo Industrial de Manaus, além de outras novidades que vão marcar o primeiro aniversário da Kawasaki Motores do Brasil. Clique e acelere...
Freio nas vendas de motos
Apesar da tímida recuperação do setor de duas rodas no segundo trimestre deste ano, quando os emplacamentos cresceram 7% se comparados aos primeiros três meses de 2009, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas Bicicletas e Similares (Abraciclo) projeta uma queda de 11% nas vendas em relação a 2008. Segundo o presidente da Abraciclo, Paulo Takeuchi, as vendas devem somar cerca de 1 milhão e 700 mil unidades neste ano – contra 1 milhão 910 mil no ano passado.
No primeiro semestre, foram vendidos 765.490 veículos de duas rodas – uma queda de 19% em relação ao mesmo período de 2008. A queda só não foi maior devido à tímida recuperação registrada entre abril e junho. Takeuchi e os fabricantes associados apostam nessa recuperação para minimizar a diminuição nas vendas neste ano. “O balanço (dos dois trimestres) demonstra que os efeitos da redução da Cofins estão surtindo efeito”, afirmou o presidente da Abraciclo.
Takeuchi refere-se à isenção da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para motos de até 150cc concedida pelo Governo Federal. A medida, que valia até junho, foi prorrogada até setembro. Além disso, o governo do Estado do Amazonas, onde estão instaladas as fábricas de motocicletas, isentou os veículos de duas rodas do pagamento do IPVA até o final do ano e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) prorrogou também a isenção da taxa administrativa até dezembro. Além disso, há incentivos de ICMS no estado do Amazonas. “Essas medidas devem garantir competitividade ao pólo de duas rodas e evitar demissões”, concluiu Takeuchi.Econômica Federal.
Com a verba, que deve estar disponível para o público a partir de agosto, o consumidor do setor duas rodas terá maior facilidade na aprovação de crédito, além de poder financiar 100% do valor do veículo. “Os motofretistas poderão comprar sem entrada”, comemorou Takeuchi, esperando que as projeções se confirmem e o mercado atinja a projeção de 1 milhão e 700 mil unidades.
Cairoli na KTM
O mais que provável campeão da temporada 2009 do Mundial de Motocross MX1, o italiano Antônio Cairoli está em negociação para defender as cores laranjas da austríaca KTM em 2010. Apesar dos fortes boatos, nada foi confirmado até o momento, restando ainda mais quatro etapas para o fim do campeonato, Cairoli possui mais de 50 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o alemão Max Nagl, que caso a transferência seja confirmada, poderá passar a ser o seu mais novo companheiro de equipe.Contudo, se o piloto realmente mudar de marca, ainda não se sabe se será para a equipe oficial, ou se continuará na De Carli, só que com as laranjinhas.
Saiba mais
Assinar:
Postagens (Atom)