terça-feira, 14 de julho de 2009

Valentino na F1 em 2011


A crise econômica e a disputa entre entidades do automobilismo não afeta a motovelocidade como tem afetado a Fórmula 1, mas mesmo assim tem gente pensando em migrar de categoria no futuro próximo. É o caso do octacampeão Valentino Rossi, que admitiu a possibilidade de trocar sua Yamaha por uma Ferrari a partir de 2011.

"Eu gosto da ideia. Poderia ser em 2011, por que não?", disse o piloto, que chegou a realizar testes na escuderia, sendo tomado como possível substituto de Michael Schumacher. "Até 2010, tenho contrato com a Yamaha. Então, seria difícil ou quase impossível. Além disso, a Ferrari não tem um terceiro carro e eu teria que me decidir", continuou.

Enquanto começa a pensar na possibilidade de passar a trabalhar de dentro de um cock-pit, Rossi continua acumulando conquistas no Mundial de MotoGP. No último sábado, alcançou sua 100ª vitória ao triunfar em Assen, na Holanda, ficando a 22 vitórias de igualar o recorde do compatriota Giacomo Agostini - restam 10 corridas na para o fim da temporada 2009.
Veja um dos melhores momentos do mágico Rossi...