terça-feira, 6 de outubro de 2009

Salão Duas Rodas 2009



Clique e saiba tudo...
Mais fotos...

Encontros no Nordeste


Clique e aproveite...

Novidade na Moto GP


O jovem espanhol Aleix Espargaró está prestes a estrear na MotoGP com a Pramac Racing. Neste fim de semana, durante o GP de Indianápolis, nos Estados Unidos, o espanhol foi o substituo temporário do finlandês Mika Kallio na Pramac Racing. Espargaró vai fazer uma estreia inesperada na MotoGP, se tornando o piloto espanhol mais jovem da história a competir na principal categoria do Mundial de motovelocidade

Lorenzo no caminho de Rossi



O fim de semana foi mesmo de Jorge Lorenzo na etapa de Portugal do Mundial de MotoGP, disputada no circuito de Estoril. Depois de ser o mais rápido no treino livre e fazer a pole-position, Lorenzo venceu a etapa deste domingo e ainda viu seu companheiro de equipe, o italiano Valentino Rossi, terminar apenas na 4ª posição. Com o resultado, o espanhol diminui para 18 pontos a diferença entre ele e Rossi, líder na classificação geral, restando três provas para o fim da temporada.
O australiano Casey Stoner, da Ducati, que retornou às competições após dois meses afastado, terminou em segundo, com o espanhol Daniel Pedrosa, da equipe Repsol-Honda, completando o pódio na terceira posição. Esta foi a única corrida em que Valentino Rossi não subiu ao pódio em 2009.
Os dois pilotos da equipe Fiat-Yamaha largaram lado a lado, mas Rossi não conseguiu acompanhar Lorenzo, sendo ultrapassado por Stoner e Pedrosa, que fez belíssima largada saindo da quarta posição para assumindo a ponta por algumas curvas. Pouco depois, porém, Lorenzo recuperou a liderança e não a deixou mais até o fim da prova.
Foi o primeiro pódio do australiano desde a etapa de Assen, em junho. O resultado deixou o piloto da Ducati bastante motivado para a etapa de Phillip Island, quando correrá "em casa", em busca da vitória.
O americano Colin Edwards, da Yamaha Tech3, o espanhol Toni Elías, da San Carlo Gresini, e o italiano Andrea Dovizioso, da Repsol-Honda, terminaram respectivamente em quinto, sexto e sétimo na prova.
A próxima etapa do Mundial de MotoGP acontece no dia 18 de outubro, em Phillip Island, na Austrália.

O resultado da etapa em Estoril:

1º - Jorge Lorenzo (ESP) Fiat Yamaha
2º - Casey Stoner (AUS) Ducati Marlboro
3º - Daniel Pedrosa (ESP) Repsol Honda
4º - Valentino Rossi (ITA) Fiat Yamaha
5º - Colin Edwards (EUA) Monster Yamaha Tech 3
6º - Toni Elias (ESP) San Carlo Honda Gresini
7º - Andrea Dovizioso (ITA) Repsol Honda
8º - Nicky Hayden (EUA) Ducati Marlboro
9º - James Toseland (ING) Yamaha Tech 3
10º - Chris Vermeulen (AUS) Suzuki Rizla
11º - Randy de Puniet (FRA) LCR Honda
12º - Marco Melandri (ITA) Hayate Kawasaki
13º - Niccolo Canepa (ITA) Pramac Racing
14º - Gabor Talmacsi (HUN) Scot Racing
Não completaram:
Loris Capirossi (ITA) Rizla Suzuki
Alex de Angelis (RSM) San Carlo Honda Gresini
Mika Kallio (FIN) Pramac Racing