Postagens

Mostrando postagens de janeiro 25, 2009

Vídeos incríveis

Clique aqui...

Ataque aos EUA

Imagem
Para se aproximar ainda mais do mercado americano a fabricante de motos japonesas Honda apresenta a Fury, uma chopper feita especialmente para agradar os gringos. Equipada com um motor V2 de 1.312 cc com pistões inclinados a 52º injetado e com refrigeração líquida, transmissão traseira por eixo cardan e ABS como opcional. A proposta da Honda é fazer uma moto próxima ao estilo OCC, que tanto agrada os americanos porém, com a preocupação com a durabilidade, conforto e prazer ao pilotar.

Comparativo Duas Rodas

Imagem
Com o motor da Honda Twister cravado nos 8.000 giros e o ponteiro do velocímetro a 120 km/h a monotonia da estrada faz o pensamento vagar... Vem à lembrança um documentário sobre o estilista Pierre Cardin, que fez fama ao lançar, na década de 50, o prêt-à-porter, ou “pronta costura”. Até então, as roupas sofisticadas eram feitas sob encomenda. Pierre Cardin passou a oferecer roupas prontas, bastava comprar e usar. Se por um lado era o fim da individualidade, por outro não se precisava esperar por vários dias até a roupa ficar pronta... Bem, mas o que essa história tem a ver com moto? Muita coisa! Hoje a oferta de motos é grande, basta chegar à loja e escolher o modelo mais adequado a sua necessidade ou gosto pessoal. Como a roupa sob medida. Exemplo disso é o grupo de quatro modelos 250 cc que representam os quatro estilos hoje à disposição do motociclista brasileiro: trail, custom, street e motard. Avaliamos neste comparativo os modelos mais produzidos de acordo com os números divulga...

A Fazer indiana

Imagem
Alguns modelos presentes apenas em outros países deixam nós brasileiros com dor no cotovelo. A FZ16, recém-lançada pela Yamaha na Índia, traz várias razões para isso: trata-se de uma pequena 150cc com acabamento de primeira para agradar ao público que procura mais que uma moto esperta para o dia-a-dia. Nem parece uma 150, com o design agressivo de linhas retas, grandes aletas laterais no tanque, farol triangular, carenagens laterais que imitam um suposto quadro de alumínio, banco em dois níveis com detalhe prata e o escape semelhante ao da Fazer 1000. No painel as informações são oferecidas em cristal líquido, com iluminação na cor laranja e detalhes que imitam fibra de carbono. Velocímetro, nível de combustível, hodômetro e o conta-giros analógico compõem o conjunto. O motor é simples e não muito diferente do que já se produz no Brasil, de um cilindro e 153cc, duas válvulas, comando por corrente e alimen- tação por carburador. Os números declarados pela Yamaha sugerem um motor "e...

Fúria domada

Imagem
Uma das maneiras mais fáceis para se ganhar potência sem muito segredo é aumentando a cilindrada do motor e esta foi exatamente a solução utilizada pela italiana Ducati para aumentar a potência do seu modelo mais veloz que passou de 1098 para 1198 cc. O pequeno aumento de apenas 100 cc fez com que a nova Ducati Superbike 1198 ganhasse 10 cv a mais de potência e também mais torque. Agora são 170 cv de potência a 9.750 rpm e torque de 13,4 kgf.m a 8.000 rpm. Embora o aumento da cilindrada, o motor é praticamente o mesmo do anterior com dois cilindros posicionados em L, refrigeração líquida, injeção eletrônica e quatro válvulas por cilindro com comando desmodromico que impede a flutuação de válvulas em altos giros. O aumento da taxa de compressão, que passou de 12.5:1 para 12.7:1, obriga que o novo motor seja abastecido somente com combustível de excelente qualidade. Todavia, não basta somente aumentar a potência para ter uma excelente super esportiva nas mãos, essa categoria de motos exi...