sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Manutancenção da sua moto ao alcance das mãos
A manutenção básica da moto pode ser feita na garagem de casa, para isso bastam algumas ferramentas e um conhecimento mínimo de mecânica para por a moto na estrada e curtir a viagem sem preocupações com problemas mecânicos ou multas depende só do piloto. Aquele que cuida da manutenção básica está livre de dores de cabeça como multa por um farol queimado, um susto (ou acidente) por culpa de uma corrente folgada... Mas nem todos estão atentos a isso.
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Elas usam o mesmo motor de 660 cc, tem quase o mesmo preço e vêm da mesma fábrica. Conheça as diferenças entre a XT 660 e a nova MT-03
O lançamento da Yamaha MT-03 foi cercado de curiosidade. Não apenas pelo produto em si, mas também no seu posicionamento em relação à linha da Yamaha, pois poderia se transformar em uma concorrente da XT 660R, de quem herdou a mecânica e pequenos componentes. Essa dúvida saiu dos guetos motociclísticos e chegou ao público consumidor; E agora? Qual devo comprar: a XT 660 ou a MT-03?. Essa foi uma das perguntas campeãs que chegaram à redação de DUAS RODAS no último mês. A dúvida procede, afinal eles estão separadas por uma pequena diferença de preço (a MT é R$ 2.450 mais cara) e toda moto nova faz os corações balançarem. Então vamos conhecê-las melhor.
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Tecnologia eletrônica permite controlar a cavalaria da nova Suzuki GSX-R 1000 apenas apertando um botão
Durante anos o motociclismo de competição ficou longe da eletrônica. Enquanto a Fórmula 1 já contava com vários sistemas eletrônicos até para a troca de marchas, as motos do Mundial de Motovelocidade ainda estavam na era do tudo mecânico. Feliz ou infelizmente a eletrônica chegou também às motos. Hoje uma moto de MotoGP tem vários sensores para controlar até o levantamento da roda dianteira nas saídas de curvas. Ao piloto resta abrir o acelerador e deixar que a eletrônica faça o resto. Agora essa tecnologia chegou às motos de rua e a primeira a contar com um sistema de gerenciamento eletrônico instantâneo do motor é a Suzuki GSX-R 1000, lançada em 2007 e conhecida mundialmente como K7.
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Como será a nova CB 600F Hornet que a Honda lançará em abril. Ganhou injeção eletrônica, suspensão invertida e perdeu 8 kg
Este ano a concorrência apertou. Somente da Yamaha vieram a MT-03 e a Fazer 600 naked para concorrer na mesma faixa de preço e cilindrada onde a Hornet reinou praticamente sozinha nos últimos três anos. E reinou com sucesso, façamos justiça. Mas principalmente quanto ao design agora fica evidente a diferença de idade do projeto da Hornet, lançada em 1998 na Europa. A Hornet vendida hoje no País tem como base a CBR 600F de 1997, da qual herdou o motor, e foi substituída na Europa ano passado. Um salto tecnológico de uma década -- a nova Hornet é descendente direta da CBR 600RR 2007 -- que chegará ao Brasil em abril.
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