sábado, 22 de março de 2008
Duas Rodas testa a nova Buel
Só havia visto a Buell XB12Ss Lightning por fotos. Em nosso primeiro contato "ao vivo", confesso que me surpreendi. Ela é bem menor do que parece. Mesmo nessa versão Ss (esse "s" minúsculo significa stretch, isto é, esticada) que tem entre-eixos 52 mm maior que a versão "S". Além disso, outros detalhes saltam aos olhos. Primeiro seu enorme e inovador quadro, que abriga em seu interior o tanque de gasolina. Depois é inevitável notar o sistema de freio dianteiro perimetral, com um disco de 375 mm mordido por uma pinça de seis pistões. Mas aos olhos agradam também o visual ousado dessa streetfighter. Os dois pequenos faróis, suas rodas pintadas e a rabeta são de um design inovador. Outro detalhe que chama a atenção é o sistema de escapamento. Fica localizado embaixo do motor, no centro da moto. Uma solução no mínimo ousada, diferente de tudo que já tinha visto. Recuperado da surpresa ao ver a Lightning, era hora de subir na moto. Ela é pequena, suas pedaleiras são recuadas e a posição é bem esportiva. Você praticamente veste essa Buell. Essa sensação aparece até mesmo nessa versão mais longa. Entretanto, o guidão conforto ajuda na ergonomia e na entrada de curvas, mas em nada lembra os semiguidões das esportivas.
Ao ligar o motor Thunderstorm, um V2 de 1.203cc refrigerado a ar, a impressão é que a moto não pára de tremer e os minúsculos retrovisores não servem de nada. Mas basta engatar a primeira e começar a rodar para que as imagens nos retrovisores fiquem um pouco mais no foco e a sensação de britadeira passe.
Clique aqui e saiba tudo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário