sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Feliz Natal Suzuki... Conheça a linha 2008
Quando a primeira GSX-R750 foi introduzida no mercado há mais de duas décadas, foi criada uma nova categoria de motocicletas: a das réplicas das motocicletas de corrida. Por mais de vinte anos a GSX-R750 tem sido a ligação direta entre pistas de corrida e as ruas.
A nova versão da legendária GSX-R750, continua implacavelmente avançada, e agora mais compacta, e com incrível aerodinâmica.
A GSX-R750 modelo 2007, conta com um motor de 750cc completamente novo, mais compacto e leve produzindo maior potência e maior amplitude de rotação. Com novas dimensões de diâmetro e curso, 70mm x 48,7mm (contra 72mm x 46mm) a distância entre os mesmos também diminuiu, de 80mm para 76mm, resultando em um motor estreito.
O sistema SRAD fornece alimentação forçada por ar pressurizado dentro do filtro de ar em altas velocidades, aumentando a eficiência do motor e a resposta de aceleração.
A novidade na Suzuki GSX-R750 2007 é o Sistema de Exaustão Avançado Suzuki (SAES) em aço inox, que ajuda a baixar o centro de gravidade, centralizar a massa e melhorar a aerodinâmica. O sistema de exaustão é também provido de catalisador e sensor de oxigênio, reduzindo a emissão de poluentes no meio ambiente. Além disso, o modelo conta com o sistema PAIR, controlado pela ECM (Engine Control Module) e baseado na posição das acelerações e na rotação do motor.
Um escapamento projetado para aumentar o torque está posicionado abaixo do motor, dentro da carenagem inferior. Uma ponteira lateral menor devido à aerodinâmica está posicionada logo atrás da pedaleira direita. Com a maior parte do escapamento embaixo da motocicleta, o centro de gravidade fica mais próximo ao solo, melhorando a performance nas curvas.
A GSX-R750 é 15mm menor no seu comprimento total e 25mm menor em sua altura total, se comparada ao modelo anterior. O assento é 15mm mais baixo, e as pedaleiras podem ser ajustadas em três diferentes posições, sendo 14mm na horizontal e vertical. A posição do pedal de câmbio também pode ser ajustada, para acomodar às mudanças de posição das pedaleiras.
O tanque de combustível com capacidade de 16,5 litros, é mais curto e o assento foi movido à frente, aperfeiçoando o conforto do piloto.
Um chassi totalmente novo foi construído em liga de alumínio fundido, incluindo nesse processo a secção da coluna de direção vazada, duas longarinas laterais/secção da articulação central da balança traseira. A balança traseira também em liga de alumínio e com perfil retangular é fundida e mais rígida. O diâmetro do eixo da balança foi reduzido para 22mm (de 25mm) e a balança é 35mm mais longa, podendo distribuir o mesmo curso da roda traseira sem afetar a geometria do chassi, e facilita o piloto a sentir a suspensão e a tração da roda traseira.
A GSX-R750 possui um novo sistema de link na suspensão traseira; braços forjados em liga de alumínio são conectados ao chassi e ligados a um link central do mesmo material.
Novos e maiores freios a disco dianteiros (310mm contra 300mm) trabalham com pinças e cilindro mestre radiais. Um novo pistão simples da pinça de freio traseiro é aproximadamente 50g mais leve.
O compacto e leve painel de instrumentos caracteriza-se por um conta-giros analógico controlado por motor de passo, com velocímetro digital LCD. Outros LCD´s incluem duplo hodômetro parcial, relógio, reserva de combustível, marcha engatada, temperatura do motor e status da injeção eletrônica.
A GSX-R750 oferece o melhor equilíbrio possível do desempenho de um motor potente, com ótima dirigibilidade, tanto na estrada quanto na cidade.
O modelo pode ser encontrado nas cores: preta, azul, preta/vermelha e preta/amarela; e possui um ano de garantia sem limite de quilometragem. As concessionárias autorizadas Suzuki oferecem serviço especializado, com mecânicos treinados e peças originais de reposição.
Ficha técnica
Motor Tipo 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, com SRAD
Cilindrada / Potência 750cm3
Diâmetro e Curso 70mm X 48,7mm
Taxa de Compressão 12.5:1
Sistema de Partida Elétrica
Lubrificação Cárter úmido
Comprimento total 2040 mm
Largura total 715 mm
Altura total 1125 mm
Distância entre eixos 1400 mm
Transmissão 6 Velocidades
Sistema de transmissão Corrente
Altura do Assento 810mm
Peso Seco 163 Kg
Suspensão Dianteira Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola espiral, pré-carga da mola ajustável, força de amortecimento de compressão e retorno ajustáveis
Suspensão Traseira Balança de amortecimento hidráulico tipo link, mola espiral, pré-carga da mola ajustável, força de amortecimento e compressão ajustáveis
Freio Dianteiro Duplo disco ventilado flutuante de Ø 310 mm, mordido por pinça deslizante de 4 pistões opostos de acionamento hidráulico
Freio Traseiro Disco ventilado de Ø 220 mm, mordido por pinça deslizante de 2 pistões opostos de acionamento hidráulico.
Pneu Dianteiro 120/70 ZR17 M/C (58W) sem camâra
Pneu Traseiro 180/55 ZR17 M/C (73W) sem camâra
Alimentação Injeção eletrônica
Ignição Tipo Eletrônica, Digital
Óleo do Motor 2,5 litros (com troca de filtro)
Tanque de Combustível 16,5 litros
Potência 150HP a 13.200RPM
Torque 8,80Kgf.m a 11.200RPM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário