segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Ferinha nas pistas
Gabriel tem 5 anos, mora em Miami, Flórida. Ele tem andado e corrido de motocicletas desde os 2 anos de idade e já tem obtido grande sucesso. Quem sabe onde este jovem talento pode ir? Campeão da categoria MotoGP em 2028? Ele já é bem conhecido no mundo do esporte motorizado, e tem amigos e apoios como Christian Fittipaldi, Randy Mamola, Juan Pablo Montoya e Fernando Paiva (Engenheiro da F1).
Conte-nos sobre sua carreira em competições…
Eu comecei a andar de moto quando eu tinha 2 anos de idade com uma pocketbike que meus pais me deram quando eu tinha 11 meses de idade. Adoro motos e corridas para mim é uma das melhores coisas da vida. Eu participo das corridas da organização SEMRA e não pretendo parar de competir porque esta é a minha paixão.
Quando você começou?
Comecei a correr logo que cumpri 4 anos, e eu ganhei o meu primeiro lugar na primeira corrida. Foi incrível!
O que fez você decidir começar a participar de competições?
A grande motivação era assistir a vídeos de corridas do meu pai e do Moto GP.
Já te disseram que as corridas sao perigosas?
Não para mim...
Fale-nos de sua moto de corrida.
É bem legal e muito rápida!
Qual a melhor moto que você já teve?
A moto que tenho agora, que é uma Honda CRF50 com um kit 95cc.
Qual foi a sua melhor corrida?
Foi a quarta etapa da SEMRA no Palmetto Supertrack na Carolina do Sul, em Junho de 2009. Foi um dia bom para uma corrida e a competição na pista estava incrível.
Qual a pior parte das corridas para você?
Eu diria que a pior parte é ter que esperar para entrar na pista.
Já correu em outro tipo de competição de moto?
Sim, pocketbike que foi uma das minhas primeiras corridas.
O que você acha que será do seu futuro no mundo das competições de motocicletas? O quanto você quer competir com motos?
Meu sonho é ganhar muitas corridas de MotoGP, então eu não planejo abandonar as corridas tão cedo. Para alcançar este objetivo tenho me dedicado bastante para dar o melhor de mim dentro e fora da pista, indo para a escola e aprendendo a dominar os idiomas de Inglês, Espanhol e Português.
Das pistas onde você correu tem alguma favorita?
Há duas delas que eu realmente gosto. Um delas é a “Palmetto Supertrack” na Carolina do Sul que é uma pista muito divertida, e o “Miami GP Raceway” na minha cidade natal, onde eu tenho aprendido e crescido muito.
Qual conselho você daria para quem está tentando começar a competir?
Eu lhes diria para se protegerem usando todas as roupas apropriadas: macacão de competição, capacete, luvas e botas. Além disso, eu diria para nunca freiar em uma curva, e claro, acelerar!
Como você se prepara para uma corrida?
Eu sempre oro com a minha equipe para pedir proteção e benção de Deus. Tenho uma boa noite de sono, como comidas leves, e escuto as instruções do meu treinador.
Qual a diferença entre uma competição e um passeio regular?
Passear de moto não é tão divertido quanto correr! Você tem uma sensação diferente quando você corre, porque é uma competição!
Fale-nos dos seus patrocinadores, o que eles fazem por você.
Meus patrocinadores sempre me deram suporte e conseguem para mim produtos que são cruciais para minha carreira. Eu gostaria de agradecer à Motion Pro, Vortex, Chatter Box, TB Parts, P3 Racing, Broward Motorsports, WK Cargo, Rescue Tech, Miami GP Raceway, JM Computing and Services, and Bullseye Powder Coating.
O que você faz para eles em troca?
Como os meus patrocinadores me permitiram correr e me sobressair sempre me esforço por dar o meu melhor para representá-los melhor.
Qual o grande desafio para você agora?
Porque eu tenho 5 anos e sou muito pequeno, tenho dificuldade em encontrar peças para a minha moto que se adaptem ao meu tamanho, e também para mim (macacão, luvas, botas, capacete ...). Parece que a as lojas não esperavam um piloto tão novo e pequeno como eu. Além disso, a equipe também está enfrentando dificuldades devido à crise financeira nacional.
Você tem uma pessoa como modelo ou ídolo?
Meu principal modelo é Jesus, depois meu pai, Valentino Rossi e Casey Stoner.
O que você gosta de fazer quando não está correndo?
Eu gosto de passar tempo com minha família, passear de moto com o meu irmãozinho Philippe, passear de jet ski, ir à igreja e estar com meus amigos.
Saiba mais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário