sábado, 7 de novembro de 2009
Rio lamenta a perda do autódromo
Alvo da principal polêmica no projeto da campanha olímpica do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016, o Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, recebe neste fim de semana a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e a última etapa do Campeonato Estadual. A disputa pode ser a última competição oficial do autódromo antes do início das obras para os Jogos, pois o circuito - que já teve seu traçado mutilado em 2006 para a instalação do Velódromo, da Arena Olímpica e do Parque Aquático Maria Lenk - será demolido para a construção do Parque Olímpico.
- Existe um acordo para que o autódromo não seja fechado enquanto não começarem as obras do novo circuito, em Deorodo, mas há, sim, os rumores de que pode ser a última prova em Jacarepaguá - diz Alexandre Caravana, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo. - Vou me reunir com o Cleyton (Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo) na semana que vem para, juntos, conversarmos com o prefeito Eduardo Paes e chegarmos a uma definição sobre isso - completou Caravana.
A prefeitura do Rio ainda não confirmou a data para o início das obras, mas, tomado pelo mato e com claros sinais de abandono, o autódromo agoniza. Este ano foram realizadas etapas do Brasileiro e Carioca de Motovelocidade, GT3 e Stock Car, mas seu uso é muito maior para cursos de pilotagem, aluguel para gravação de comerciais ou testes privados.
- Ainda temos esperança de contar com Jacarepaguá pelo menos até 2010. Já preparei meu calendário e enviei à prefeitura. Ainda não tive resposta, mas continuo aguardando a autorização para o campeonato do ano que vem - afirmou Claudio Bicudo, diretor de motovelocidade da Federação do Rio.
Se a briga nos bastidores está quente, na pista as coisas não serão diferentes com a possibilidade de definição dos campeões em quase todas as categorias. No domingo, a largada da categoria Novato será às 9h e segue com as disputas das 125cc, 150cc, 250cc, 600cc, Naked, SST, SBK Light e SBK, até às 16h. A entrada custa R$ 5,00.
O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário