sábado, 21 de novembro de 2009

KTM dá show nas ruas


Com muito know-how obtido no Mundial de Motovelocidade 125, a KTM apresentou seu projeto para atingir os futuros motociclistas pelo mundo afora. Com uma motocicleta pequena e de baixa cilindrada, eles pretendem conquistar os jovens que buscam liberdade e independência para se deslocar, e que buscam o puro prazer de pilotar!
Com um design agressivo e um produto de alta qualidade, a KTM criou um conceito com motor de 125 cm³, quatro válvulas, duplo comando no cabeçote, refrigeração líquida e alimentado por injeção eletrônica. Este propulsor gera 15 cv e traz o que há de mais moderno na produção de motores. O motor, montado em um leve chassi multitubular de aço, respira mediante uma solução inovadora do sistema de escape. A solução perfeita para o chassi combina um baixo peso e ótimas dimensões com uma estabilidade exemplar. No caso das suspensões, usaram elementos de alta qualidade, desenvolvidos pela WP Suspension. O sistema de freios segue a mesma concepção, com pinças de quatro pistões e encaixe radial, além de modernas rodas de liga leve.

Nova Agusta




Equipada com um motor de 4 cilindros em linha, refrigeração líquida, DOHC, 16 válvulas radiais, 998 cilindradas e 186 cv de potência a 12 900 rpm, a nova MV Agusta F4 1000 2010 foi apresentada no Salão EICMA 2009, realizado em Milão. A F4 1000 2010 apresenta um quadro inédito, construído em aço e alumínio tubular, que proporciona uma nova característica ao modelo: agora a moto está mais compacta e 10 kg mais leve, pesando 192,5 kg.

Saiba mais...

Reinando em Milão



Com 48% de participação entre todos os visitantes que votaram para eleger a Mais Bela Moto do Salão de Milão (EICMA 2009) a nova Ducati Multistrada 1200 conquistou o seu primeiro prêmio antes mesmo de chegar ao mercado. O novo modelo começará a ser vendido na Europa a partir de fevereiro de 2010, com previsão de comercialização no Brasil para o segundo semestre. A Multistrada 1200 incorpora um sistema com controle eletrônico que faz dela uma moto para ser conduzida em quatro diferentes tipos de utilização por um simples apertar de botão: Urbana, com potência disponível de 100 cv e suspensão em modo conforto; Enduro, também com 100 cv e suspensão elevada; Sport, com 140 cv e suspensão de comportamento esportivo, e Touring, com 150 cv e suspensão adequada para maior conforto em viagens mais longas em rodovias, com plena carga, levando piloto e garupa.
O motor da Ducati Multistrada 1200 é um 2 cilindros desmodrômico, com quatro válvulas por cilindro e sistema de arrefecimento líquido, potência máxima de 150 cv (110,3 kW) a 9 200 rpm e torque de 118,7 Nm, a 7 500 rpm.
O chassi da Ducati Multistrada é de treliça em aço tubular, composto por partes em liga leve, com suspensão dianteira Marzocchi de 50 mm, com curso de 170 mm completamente ajustável e suspensão traseira progressiva com braço monochoque, igualmente ajustável, e amortecedor Sachs, com os mesmos 170 mm de curso. As rodas são de liga leve, com dez raios, 3,50x177 na dianteira e 6,00x17 na traseira e o sistema de freios, com ABS da marca Brembo, discos duplos de 320 mm para a roda dianteira e disco simples com 245 mm para a roda traseira.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Recall da Fazer


A Yamaha Motor da Amazônia convoca os proprietários das motocicletas Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition para fazer a substituição de componentes da suspensão traseira, que podem estar danificados. A montadora orienta aos clientes a procurar uma concessionária autorizada para fazer a reparação das peças.

Segundo a companhia em comunicado, uma falha na lubrificação em algumas peças do braço relê pode travar o sistema de amortecimento. O risco é de quebra das hastes conectoras que unem o sistema ao garfo. Caso isso ocorra, a parte traseira da motocicleta cede, de modo que o suporte da licença entra em contato direto com o pneu, o que pode causar perda de controle da moto e risco de acidente.

Para mais informações, a Yamaha disponibiliza o telefone 0800 772 8822 e o site.

Saiba mais...

Boas...festas


Ponha aqui o seu sapatinho...

Nova Honda em Milão




Quem não abre mão comportamento linear e do ronco de um motor de quatro cilindros, mas também aprecia o conforto para viajar, terá mais uma opção. A Honda apresenta no Salão de Milão (EICMA 2009), na Itália, a nova CBF 1000, uma sport touring que promete unir desempenho com bastante conforto.
Para misturar o conforto de uma estradeira com o desempenho de uma esportiva. A CBF 1000 mistura estilos como a carenagem frontal inspirada na CBR 600, com exceção da utilização de um amplo pára-brisas para desviar o vendo to piloto durante viagens, e grandes aletas laterais ao tanque como acontece em motos como a Varadero 1000, Na CBF 1000 as aletas abraçam o radiador para melhorar a refrigeração e dão elegância ao modelo por não deixar muitos componentes internos á mostra.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Buell vira mico preto, fábrica fechou


O Brasil é mesmo o lixo do mundo. Após encher os olhos dos brasileiros com as Buells, brinquedinhos oferecidos por até R$ 56 mil, a Harley fecha a fábrica da Buell e quem quiser que se vire com este "mico preto" nas mãos. Fundada em 1983 por Erik Buell, a fabricante de motocicletas que leva o sobrenome de seu criador não produzirá mais suas máquinas. A Harley-Davidson, dona da marca, anunciou o encerramento da fabricação das motocicletas Buell. Subsidiária da Harley desde 1998, a Buell produziu cerca de 135 000 motos, em seus 26 anos de história.
Erik Buell produziu um vídeo comentando o fato e expressou toda sua tristeza com o ocorrido. “Eu quero pessoalmente agradecer todos os empregados do passado e presente da Buell, assim como os executivos e colaboradores. Também quero agradecer os proprietários por seu apoio e paixão pela marca”, disse Buell.

domingo, 8 de novembro de 2009

Rossi Nove vezes campeão


Valentino Rossi terminou em terceiro, atrás de Casey Stoner e de Dani Pedrosa na molhada corrida de Sepang, o que foi suficiente para garantir o título de Campeão do Mundo de MotoGP de 2009.Os melhores momentos do Doctor...

Harley pelos peitinhos saudáveis


Proprietárias de Harley-Davidson, conhecidas como ‘Ladies of Harley’, partiraão do Rio, no próximo sábado, em direção à Campinas para alertar sobre o câncer de mama. Elas estarão vestidas com camisetas feitas para o evento, que faz parte da Semana Nacional de Incentivo à Saúde Mamária, campanha anual da Sociedade Brasileira de Mastologia, que começa dia 16, no Rio de Janeiro. As camisetas já estão à venda nas lojas da Harley e toda a renda será revertida para a luta contra o câncer de mama.

Kasinski prepara a chegada da Àquila 700


Representada no Brasil pela marca Kasinski, a Hyosung, fabricante dos modelos Comet e Mirage 250 e 650 cc, poderá lançar para o próximo ano a Áquila 700 cc na Europa que consequentemente poderá ser importada para o Brasil no lugar da atual Mirage 650 que atualmente já é equipada com sistema de injeção eletrônica e catalizador para atender o Promot 3. A Áquila 700 poderá ser apresentada no Salão de Milão que acontecerá em Novembro na Itália.

sábado, 7 de novembro de 2009

Rio lamenta a perda do autódromo


Alvo da principal polêmica no projeto da campanha olímpica do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016, o Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, recebe neste fim de semana a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e a última etapa do Campeonato Estadual. A disputa pode ser a última competição oficial do autódromo antes do início das obras para os Jogos, pois o circuito - que já teve seu traçado mutilado em 2006 para a instalação do Velódromo, da Arena Olímpica e do Parque Aquático Maria Lenk - será demolido para a construção do Parque Olímpico.
- Existe um acordo para que o autódromo não seja fechado enquanto não começarem as obras do novo circuito, em Deorodo, mas há, sim, os rumores de que pode ser a última prova em Jacarepaguá - diz Alexandre Caravana, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo. - Vou me reunir com o Cleyton (Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo) na semana que vem para, juntos, conversarmos com o prefeito Eduardo Paes e chegarmos a uma definição sobre isso - completou Caravana.
A prefeitura do Rio ainda não confirmou a data para o início das obras, mas, tomado pelo mato e com claros sinais de abandono, o autódromo agoniza. Este ano foram realizadas etapas do Brasileiro e Carioca de Motovelocidade, GT3 e Stock Car, mas seu uso é muito maior para cursos de pilotagem, aluguel para gravação de comerciais ou testes privados.
- Ainda temos esperança de contar com Jacarepaguá pelo menos até 2010. Já preparei meu calendário e enviei à prefeitura. Ainda não tive resposta, mas continuo aguardando a autorização para o campeonato do ano que vem - afirmou Claudio Bicudo, diretor de motovelocidade da Federação do Rio.
Se a briga nos bastidores está quente, na pista as coisas não serão diferentes com a possibilidade de definição dos campeões em quase todas as categorias. No domingo, a largada da categoria Novato será às 9h e segue com as disputas das 125cc, 150cc, 250cc, 600cc, Naked, SST, SBK Light e SBK, até às 16h. A entrada custa R$ 5,00.

O Globo

Stoner faz o melhor tempo em Valência


O australiano Casey Stoner fez neste domingo o melhor tempo no treino classificatório para GP da Valência (Espanha) de MotoGP. Ele fez o tempo de 1min32s256, com Dani Pedrosa em segundo, Jorge Lorenzo em terceiro, e o campeão antecipado da temporada, Valentino Rossi (Foto), em quarto, mantendo assim a hegemonia do quarteto.
O australiano dominou os treinos do início ao fim, fazendo os melhores tempo nos dois treinos livres e também no classificatório. A única ameaça veio de Jorge Lorenzeo, que chegou a superar seu tempo, mas logo depois Stoner recuperou a condição.

A largada será neste domingo às 11h (de Brasília).

Grid de largada

1º. Casey Stoner (AUS/Ducati), 1min32s256
2º. Daniel Pedrosa (ESP/Repsol Honda), a 0s263
3º. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), a 0s281
4º. Valentino Rossi (ITA/Yamaha), a 0s666
5º. Colin Edwards (EUA/Tech 3), a 0s829
6º. Nicky Hayden (EUA/ Ducati), a 0s898
7º. Randy De Puniet (FRA/LCR Honda), a 1s135
8º. Toni Elias (ESP/Gresini), a 1s219
9º. Ben Spies (EUA/Yamaha FR), a 1s283
10º. Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda), a 1s422
11º. Mika Kallio (FIN/Pramac), a 1s553
12º. Alex De Angelis (SMR/Gresini), a 1s588
13º. Loris Capirossi (ITA/Suzuki), a 1s841
14º. James Toseland (ING/Tech 3), a 1s851
15º. Marco Melandri (ITA/Hayate), a 1s932
16º. Aleix Espargaró (ESP/Pramac), a 2s052
17º. Gabor Talmacsi (HUN/Scot), a 2s101
18º. Chris Vermeulen (AUS/Suzuki), a 2s281

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Eventos em novembro















Angra dos Reis - RJ - (a 178 km do RJ)

Evento: 4º Encontro de Motociclistas.
Realização: Os Nêutrons MC
Apoio: Não especificado.
Local: Vila Histórica de Mambucaba.
Atrações: Churrasco 0800 / bandas de rock / vários stands / troféus.
Hora início: Não especificada.
Ingresso: Não especificado.
Hotéis:
Camping: Não especificado.
Contatos:
- Braz - (24) 9824-0179.
- E-mail: mcosneutrons@yahoo.com.br
Fonte: Mototour.
Outros encontros...

Nova Kawasaki passa nos testes


Saiba tudo...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cartinha ao Papai Noel



Querido Papai Noel

Poxa, fazem 3 anos que venho pedindo um caminhãozinho de bombeiro e nada... por favor, vê se desta vez você me traz um!!!
Obrigado, Luís.



Querido Luís:

Seus pedidos encheram o saco!!! Outra coisa, não é "fazem 3 anos", cacete! Não aprendeu ainda? Use sempre "faz um ano"; "faz 3 anos"; "faz 2.000 anos". O verbo no sentido de tempo não vai no plural!!!

Mas, enfim, desculpe-me por favor.
Quando você estiver dormindo, incendiarei sua casa. Assim terá todos os caminhões de bombeiros que sempre desejou!!!
Papai Noel

Um fim de ano de muita Paes para todos






Veja mais...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Novos superlinks


Action...
Adventure...
Revista
Motoclubes...

Vedete de salão







A BMW 1000 chegou. O modelo, que chegou nas concessionárias do país em outubro, foi lançado mundialmente em abril, no Circuito de Monza, na Itália.
Com a tarefa de brigar diretamente com as Superesportivas japonesas, trata-se do mais agressivo modelo da marca e conta com a alta tecnologia e características tradicionais da grife bávara.O peso a seco da máquina é de 183 kg e a garantia de esportividade está no potente motor quatro cilindros, que produz cerca de 193 cavalos de potência. É o mais forte dos motores do gênero em linha no mercado.
A nova moto, cujos “S” e “RR” designam “Supersport” e “Racing”, é equipada com o ABS e com controle de tração. O ABS tem uma versão “Race”, para o caso de uma pilotagem mais agressiva. Da mesma forma, é possível ajustar o controle de tração DTC (Dynamic Traction Control) e as suspensões com apenas alguns “cliques” nos punhos de comando.