domingo, 16 de agosto de 2009

Poderia ter sido eu, você...até quando?

a
Cheguei em casa cansado da mesma viagem pouco depois das sete da manhã. Dormi e acordei com a notícia triste envolvendo um irmão motociclista. Uma festa linda que termina em sangue. Até quando senhor governador?


Menos de 48 horas depois de uma quadrilha fechar a Via Dutra para fazer um arrastão, criminosos voltaram a interditar uma estrada do Rio para fazer assaltos. Desta vez, as vítimas foram motociclistas que seguiam no sentido Rio da Rodovia Washington Luís, no início da tarde deste domingo, após um encontro em Teresópolis. De acordo com a polícia, o bando percebeu que o sargento Anderson Correa da Silva estava armado e atirou nele. Os bandidos fugiram. O policial militar não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Saracuruna.

Anderson, lotado no Grupamento Tático de Motociclistas do Batalhão de Choque, era também presidente do Moto Clube Alligator. Segundo a PM, ele e outros cinco motociclistas que o acompanhavam foram fechados por um Honda Civic prata quando passavam no entroncamento com a Linha Vermelha, pista sentido Centro. De acordo com um dos motoqueiros, o corretor Rui Gomes Costa, quatro bandidos desceram do carro e os renderam. Eles queriam roubar uma Suzuky, mas quando perceberam que Anderson, que estava em uma Yamaha, possuia uma arma, atiraram contra o policial e, em seguida, fugiram pela Washington Luiz, em direção a Teresópolis. A namorada do policial, identificada como Ana, estava na garupa dele mas não foi ferida.

- O que era um simples assalto virou uma execução sumária. Deram quatro tiros na barriga e dois nas costas de Anderson - lamentou Rui.

Nenhum comentário: