Ninja 250 pode ser uma das primeiras motocicletas fabricadas em Manaus. Isso porque a Kawasaki produzirá no Brasil.Com um investimento inicial de US$ 40 milhões, a Kawasaki Motores do Brasil anunciou nesta sexta-feira (10), o começo formal de suas operações e atividades no país. Uma unidade industrial será instalada no Distrito Industrial de Manaus, com uma base operacional em São Paulo. As primeiras unidades devem ser fabricadas a partir dos primeiros meses de 2009.A empresa chega ao Brasil através de sua divisão Consumer Products & Machinery, que responde a 28% das operações globais do grupo, para importação, fabricação e comercialização de motocicletas, quadriciclos e jetskis. O controle acionário fica a cargo da Kawasaki Heavy Industries Ltd, fundada em 1896 no Japão. Desse modo, o mercado brasileiro passará a contar com os principais modelos da marca japonesa. Por exemplo, as superspotivas da família Ninja — como a pequena Ninja 250 —, as estradeiras da linha Vulcan e as motocicletas para motocross. Quadriciclos e jetskis também estão no pacote.Como grupo empresarial, a marca japonesa atua no Brasil desde 1973, com a Kawasaki Indústria e Comércio Ltda, atuando em setores de base, como energia termoelétrica, robótica industrial e equipamentos marítimos. Assim, a produção de motocicletas inicia uma nova fase para a empresa no país. A idéia é gerar um plano gradual de crescimento de sua rede de concessionárias, e até 2015, estar presente em todas as grandes cidades brasileiras. Além disso, pretende utilizar o Brasil para expandir-se a toda América Latina.
As Ninjas 250 em breve estarão entre nós. Portanto, aqui vão alguns comentários de quem já pilotou uma dessas belesuras. Fala Marco Aurélio,
As Ninjas 250 em breve estarão entre nós. Portanto, aqui vão alguns comentários de quem já pilotou uma dessas belesuras. Fala Marco Aurélio,
Bom galera, eu morei no Japão por 12 anos e nesse periodo tive 2 motos, as 2 kawasaki uma ZZR-250 (2 cilindros) e depois pulei para uma ZXR-250 (essa 4 cilindros) e é outra coisa, a moto anda muito e aquele som de 4 cilindros é demais. a ZXR-250 tinha banco bipartido, suspensão dianteira invertida, 2 discos na frente, 1 disco atras, 45 cv e faixa vermelha do RPM começa em 17 ou 18 mil não me lembro, vou ver se acho algum foto do conta-giro e posto aqui.
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