segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A difícil tarefa de conciliar conceitos antagônicos




Saiba mais...
Totalmente renovada em relação à sua predecessora, a nova K 1200 GT une tecnologia de ponta, desempenho e conforto em um produto com qualidade impecável. Destinada a um público exigente, a GT tem a difícil tarefa de conciliar conceitos antagônicos. Normalmente, a esportividade e o conforto “batem de frente”, na medida em que altos desempenhos exigem sacrifícios – como a ergonomia, por exemplo. A GT tenta aproximar esses parâmetros através da combinação de elementos dos dois mundos, em uma sinfonia de peças que interagem de forma homogênea.
O motor é um tetracilindrico em linha, inclinado a 55°, com 1.157cc e 16 válvulas, quatro por cilindro. Segundo o fabricante, é capaz de desenvolver 152 cv a 9.500 rpm, com um torque de 130 Nm a 7.750 rpm, desempenho superior ao de sua versão anterior (17% a mais de potência máxima e 11% a mais de torque). Na prática, esses números representam um motor linear que responde com potência já nas primeiras faixas de rotação.

Nenhum comentário: