sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Um mito que se despede...
















Morreu no dia 30/11/2007 por complicações causadas pela diabetes e problemas pulmonares o lendário Evel Knievel. Em 1999 esteve à beira da morte por conta de uma Hepatite C quando foi submetido à um transplante de fígado.
Evel Knievel foi o ícone do motociclismo americano na década de 70. Praticando seus saltos acrobáticos por longas distâncias e sobre os mais variados obstáculos. Nem todos seus shows foram bem sucedidos. Em 1968 Evel ficou 30 dias em coma após sofrer um gravíssimo acidente em uma de suas proezas em Las Vegas. Três anos depois estava de volta saltando sobre treze automóveis em Houston Astrodome onde reuniu um público de 60 mil pessoas.
Em toda sua carreira foram mais de 40 ossos quebrados em 14 acidentes. Também pudera, com mais de 300 saltos realizados chega a ser pouco. Encerrou suas atividades como piloto acrobático em 1981. Evel Knievel sempre será lembrado não somente por ter criado este tipo de show desafiante, mas também por sua persistência e coragem que foram marcantes durante toda sua brilhante carreira

Nenhum comentário: