quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Nova CBR 600 RR chega para abalar
A Honda CBR 600 RR “mudou geral”: está mais magra, compacta e com um motor mais potente (três cvs extras). Não é à toa que ganhou mais um título de melhor 600cc da categoria – não só nas pistas, já que este ano conquistou o hexa-campeonato mundial, mas nas ruas, onde mostrou ser uma das melhores Superesportivas da atualidade.
O motor mantém a configuração de quatro cilindros em linha e 16 válvulas, mas teve seu peso reduzido em dois quilos e sofreu alterações no módulo de controle eletrônico (ECU), modificando-se a atuação da injeção eletrônica PGM-DSFI. O motor ganha força “mais cedo”, a pilotagem é facilitada e o desempenho ganha em rotações abaixo de 8000 rpm. Segundo o fabricante, é o mais compacto e leve motor da categoria Supersport. O Ram Air, agora localizado no centro da carenagem, contribui para o melhor desempenho, aspirando o ar para a mistura (ar – combustível) e otimizando o desempenho em alta velocidade. Na ciclística, a redução de peso e a distância entre eixos modificada podem ser sentidas na maneabilidade e na agilidade em baixas e médias velocidades.
Clique aqui e acelere...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário