sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Rio vai ganhar museu de motos antigas...


O Rio vai ganhar no dia primeiro de dezembro o Museu da Motocicleta. Motos raras, do início do século passado, serão expostas na Rua do Advogado 80, no Centro de Macaé, onde estarão inicialmente 20 motociclistas do acervo de Fernando Martins, que está montando o museu e diz que o trabalho é resultado do sonho de preservar a história e os modelos das fábricas de motoclicleta.
Martins pretende, através da exposição permanente, contar a história da motocicleta, que surgiu em 1869 simultâneamente, com motor equipado a vapor, nos Estados Unidos e na França. A moto mais antiga do acervo é uma Harlet Davidson 1928. O museu receberá doações e todo o acervo, com informações complementares, estão no site www.vintagebikedreams.com.br (sonho de moto antiga).
O abertura do museu vai coincidir com o Sétimo Encontro Nacional de Motociclistas de Macaé, que neste ano volta para a Praia dos Cavaleiros de 30 de novembro a dois de dezembro. São esperados 20 mil motociclistas de todo o Brasil.
-- Nosso objetivo é manter a cultura e memória das marcas e modelo que nos encantam há mais de um século -- disse Martins




Clique aqui e volte aos anos 70...

Um comentário:

JC melo disse...

eu adoro o estilo das motos fabricadas na década de 70, eu tenho uma cg 125 ano 1980, estou restaurando, só falta praticamente os retrovizores, se voces do blog quizer fotos dela é só mandar um e-mail, que eu mando!! um abraço!!
ybug@ig.com.br